Outdoor

Trilhas para iniciantes: dicas de destinos para começar a praticar trekking

Fazer uma trilha é um tipo de exercício muito recomendado para quem quer ter hábitos de vida mais saudáveis.

O trekking, ou as caminhadas de longa duração, são atividades aeróbicas muito seguras, e por isso podem ser praticadas por qualquer pessoa. E o melhor de tudo: são feitas na Natureza! Por isso, além de ser uma forma muito prazerosa de estar em movimento, também proporciona uma sensação de paz e tranquilidade. Uma ótima escolha não só para a saúde física como também para a mental.

Se você é iniciante no mundo do trekking, ou pretende começar a praticar mas ainda não sabe muito bem como, veja nossas dicas e entre nessa você também!

Trekking para iniciantes

Existem trilhas para todos níveis de dificuldades, desde caminhadas bem leves até grandes expedições. Se você não tem o hábito de caminhar em trilhas, é melhor começar com atividades mais fáceis (conheça aqui diferentes sugestões de roteiros de trilhas para iniciantes da Pisa Trekking)

Isso significa que é importante escolher uma trilha com pouco desnível altimétrico (ou seja, poucas ladeiras!), e em um terreno pouco acidentado. Ainda não é hora de querer enfrentar longas jornadas, travessias de rios ou lugares muito isolados. Aqui a ideia é curtir a paisagem, fazer um pic-nic e desfrutar deste contato único com a natureza.

Opções de trilhas para quem quer começar

O ideal é começar fazendo uma trilha de um dia. São ótimas opções pois você não precisará acampar, nem carregar uma mochila muito pesada. Além disso, nas primeiras trilhas você estará se adaptando a uma nova forma de caminhar. A pisada vai ficando mais firme, e o corpo está se adaptando à situações de maior cansaço. Em outras palavras, é nas primeiras trilhas que você estará se acostumando a sair fora da sua zona de conforto.

A Pisa Trekking tem ótimas opções de viagens de um dia. Veja aqui as sugestões.

Consultora de negócios imobiliários | Blogueira | Mochileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: